O possível comprometimento da família com a gestão
Resumo
O objetivo deste trabalho monográfico é reconhecer a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos e o comprometimento da família com a gestão escolar. Pretende-se enfocar que a tarefa principal é minimizar os problemas de aprendizagem e deve ser compartilhado entre escola, família, no comprometimento dos pais com a escola onde seu papel é estimular a criança em seu desenvolvimento cognitivo. A finalidade deste estudo situa-se na reflexão sobre uma abordagem pedagógica entre família e escola, para a contribuição da auto eficácia no processo de aprendizagem do aluno e a melhoria dos fatores ambientais dos quais ele depende. Os resultados elencados demonstraram que não cabe apenas à escola a responsabilidade de reformular os valores e tomar decisões que possam interferir na tentativa de organizar, de colocar normas de forma democrática, mas também aos pais conduzirem seus filhos a uma educação pautada nos valores do respeito aos outros e para compreender a teia dinâmica do desenvolvimento de práticas comportamentais conscientes. Portanto, é no universo escolar que as novas experiências fluem contribuindo para estimular as mudanças de atitudes. Os resultados obtidos apontam que a gestão democrática está buscando metas de melhoria do processo ensino aprendizagem, mas não depende apenas da escola, é uma tarefa de todos, pais, gestores, professores, alunos e toda a comunidade escolar.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
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