Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLondero, Fabrício Tonetto
dc.creatorSilva, Ana Paula Silveira da
dc.date.accessioned2018-01-15T12:16:07Z
dc.date.available2018-01-15T12:16:07Z
dc.date.issued2017-10-21
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12243
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis article had as objective to analyze the use of comics in the process of teaching and learning, with students of the 5th year of a school of interior of Cachoeira do Sul-RS. This study addressed the implementation of comics in the school environment, whereas as a resource in which children are able to understand the meaning of the stories from the observation of images. The student ceases to be passive to become active in the process of acquisition of knowledge, develop skills and abilities such as: think, create, learn, search, encourage reading, provide the collective work and individual with full autonomy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectHistórias em quadrinhospor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleA utilização das histórias em quadrinhos como suporte à prática pedagógicapor
dc.title.alternativeThe use of histories in quadrinhos as a support for pedagogical practiceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo teve como objetivo analisar a utilização das histórias em quadrinhos no processo de ensino e aprendizagem, com alunos do 5º ano de uma escola do interior de Cachoeira do Sul-RS. Este trabalho abordou a aplicação das histórias em quadrinhos no ambiente escolar, considerando como um recurso no qual as crianças conseguem compreender o significado das histórias a partir da observação de imagens. O aluno deixa de ser passivo para se tornar ativo no processo de aquisição de conhecimento, passando a desenvolver competências e habilidades tais como: pensar, criar, aprender, pesquisar, estimular leitura, propiciar o trabalho coletivo e individual com total autonomia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto