dc.contributor.advisor | Londero, Fabrício Tonetto | |
dc.creator | Silva, Ana Paula Silveira da | |
dc.date.accessioned | 2018-01-15T12:16:07Z | |
dc.date.available | 2018-01-15T12:16:07Z | |
dc.date.issued | 2017-10-21 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12243 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This article had as objective to analyze the use of comics in the process of teaching and learning, with students of the 5th year of a school of interior of Cachoeira do Sul-RS. This study addressed the implementation of comics in the school environment, whereas as a resource in which children are able to understand the meaning of the stories from the observation of images. The student ceases to be passive to become active in the process of acquisition of knowledge, develop skills and abilities such as: think, create, learn, search, encourage reading, provide the collective work and individual with full autonomy. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | A utilização das histórias em quadrinhos como suporte à prática pedagógica | por |
dc.title.alternative | The use of histories in quadrinhos as a support for pedagogical practice | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo teve como objetivo analisar a utilização das histórias em quadrinhos no processo de ensino e aprendizagem, com alunos do 5º ano de uma escola do interior de Cachoeira do Sul-RS. Este trabalho abordou a aplicação das histórias em quadrinhos no ambiente escolar, considerando como um recurso no qual as crianças conseguem compreender o significado das histórias a partir da observação de imagens. O aluno deixa de ser passivo para se tornar ativo no processo de aquisição de conhecimento, passando a desenvolver competências e habilidades tais como: pensar, criar, aprender, pesquisar, estimular leitura, propiciar o trabalho coletivo e individual com total autonomia. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |