Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorLuft, Rejane Staub
dc.date.accessioned2018-01-19T11:37:56Z
dc.date.available2018-01-19T11:37:56Z
dc.date.issued2017-10-26
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12286
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis article hás the purpose of analyzing the use of free digital educational games with potential of use in the process of teaching and learning in an intervention in the Initial Years of Elementary School José Cañellas of the municipality of Pinheirinho do Vale, Rio Grande do Sul. For this, the following procedures were carried out: questionnaires with teachers to find out if they use digital educational games as a tool to aid the teaching and learning process and consider such use as important, as well as having the mastery of technological tools. Questionnaire students to identify whether they consider educational digital games important to aid in their learning. Na intervention was carried out with the educational digital games, with the 3rd year of the studied school, to know in practice if the games can help in the development of the activities, if they influence positively in the education. In view of the observations made and the analysis of the students 'and teachers' answers to the questionnaire, it was observed that the use of digital educational games can contribute to develop skills and stimulate the active participation of students in the construction of knowledge, making this process more meaningful and enjoyable.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogos digitais educacionaispor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEducational digital gameseng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleO uso dos jogos digitais educacionais no processo ensino e aprendizagem nos anos iniciaispor
dc.title.alternativeThe use of educational digital games in the process teaching and learning in initial yearseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem a finalidade de analisar o uso de jogos digitais educacionais livres com potencial de utilização no processo de ensino e aprendizagem em uma intervenção nos anos iniciais do ensino fundamental da Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas, do município de Pinheirinho do Vale, Rio Grande do Sul. Para isto foram realizados os seguintes procedimentos: questionários com os professores para averiguar se eles utilizam os jogos digitais educacionais como ferramenta de auxílio ao processo de ensino e aprendizagem e se consideram importante essa utilização, como também ter o domínio das ferramentas tecnológicas. Questionário aos alunos para identificar se eles consideram os jogos digitais educacionais importantes para auxiliar em seu aprendizado. Foi realizada uma intervenção com os jogos digitais educacionais, com o 3º ano da escola estudada, para saber na prática se os jogos podem auxiliar no desenvolvimento das atividades, se eles influenciam de modo positivo na educação. Diante das observações realizadas e da análise das respostas dos alunos e professores ao questionário, observou-se que o uso de jogos digitais educacionais pode contribuir para desenvolver habilidades e estimular a participação ativa dos alunos na construção de conhecimentos, tornando este processo mais significativo e prazeroso.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto