O rádio como ferramenta de educação ambiental: um estudo sobre o projeto Ações Sustentáveis nas Escolas
Resumo
Este trabalho tem como objetivo socializar os resultados da pesquisa que analisou o rádio como ferramenta de Educação Ambiental e a Educomunicação no contexto do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, desenvolvido pela Unijuí FM em escolas de Ensino Fundamental de Ijuí. O referencial teórico teve como pressuposto a definição de termos como Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs), o processo de Educomunicação e o rádio como recurso mediador da educação. A pesquisa quanti-qualitativa levantou dados por meio de entrevistas e questionários com docentes das escolas participantes. O estudo revelou que o projeto se apresenta como um instrumento eficaz de Educação Ambiental a partir do processo de Educomunicação, porém, sem ter contempladas todas as suas vertentes de estudo, havendo falta de conhecimento por parte dos professores sobre o tema e suas aplicações em sala de aula.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: