dc.contributor.advisor | Hildebrand, Hermes Renato | |
dc.creator | Sartori, Fernando | |
dc.date.accessioned | 2018-02-14T11:01:41Z | |
dc.date.available | 2018-02-14T11:01:41Z | |
dc.date.issued | 2014-07-11 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12403 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The present study aimed to analyze the perceptions of the use of information and communication in supervised training course in Mathematics distance of the Federal University of Pelotas technologies. In this context, a questionnaire was administered to ten trainees to understand the problem. It was found that the vast majority of trainees used the technology during the teaching practice of the stage, because it was found that the stimulus to learning and knowledge building are the main objectives of the use of technologies. For them, the challenge is the lack of specific training to work with the technologies. The need for technical training is not enough teaching, therefore, is essential to combine the use of new technological tools teaching strategies, or new ways of teaching and learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Estágio supervisionado | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Supervised | eng |
dc.subject | Training | eng |
dc.subject | Technologies | eng |
dc.title | Percepções sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática a distância da Universidade Federal de Pelotas | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Novo Hamburgo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A presente pesquisa teve o intuito de analisar as percepções sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática a distância da Universidade Federal de Pelotas. Neste contexto, foi aplicado um questionário a dez estagiários a fim de compreender a problemática. Verificou-se que a grande maioria dos estagiários utilizou as tecnologias durante a prática docente do estágio, pois foi constatado que o estímulo a aprendizagem e a construção do conhecimento são os principais objetivos do uso das tecnologias. Para eles, o grande desafio é a falta de formação específica para trabalhar com as tecnologias. A necessidade de formação técnica não é suficiente na docência, pois, é fundamental aliar ao uso de ferramentas tecnológicas novas estratégias de ensino, ou seja, novas formas de ensinar e aprender. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |