Percepções sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática a distância da Universidade Federal de Pelotas
Resumo
A presente pesquisa teve o intuito de analisar as percepções sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática a distância da Universidade Federal de Pelotas. Neste contexto, foi aplicado um questionário a dez estagiários a fim de compreender a problemática. Verificou-se que a grande maioria dos estagiários utilizou as tecnologias durante a prática docente do estágio, pois foi constatado que o estímulo a aprendizagem e a construção do conhecimento são os principais objetivos do uso das tecnologias. Para eles, o grande desafio é a falta de formação específica para trabalhar com as tecnologias. A necessidade de formação técnica não é suficiente na docência, pois, é fundamental aliar ao uso de ferramentas tecnológicas novas estratégias de ensino, ou seja, novas formas de ensinar e aprender.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: