Jornal impresso na escola: a experiência da turma do 6º ano 3 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Egydio Véscia

Visualizar/ Abrir
Data
2014-12-18Autor
Santos, Diego Paradynski dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
As informações, tecnologias e as diversas mídias estão cada vez mais presentes no cotidiano das crianças e adolescentes nas escolas. Junto disso vem a curiosidade e a necessidade de estar sempre em busca de novos saberes diante de um mundo globalizado em que se vive. Este artigo apresenta um estudo sobre a criação e o uso do jornal impresso em sala de aula. O referido trabalho foi realizado com uma turma de 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Egydio Véscia, do município de Santa Bárbara do Sul. A criação do jornal escolar desperta o interesse dos alunos em buscar novas informações, estar atento aos acontecimentos do dia a dia da escola, e faz com que a leitura e escrita sejam aperfeiçoadas despertando desta forma a criticidade e autonomia. Constata-se também que o jornal impresso ainda é uma ferramenta de suma importância para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Sendo assim cabe aos educadores estarem atentos para poderem aproveitar o máximo desta mídia para proporcionar aos alunos aulas mais atraentes e diversificadas com informações atualizadas.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: