Blended learning: um estudo de caso a partir da proposta metodológica da Universidade Anhanguera - UNIDERP
Resumo
O presente estudo visa analisar o blended learning, que une momentos presencias com momentos
virtuais. Essa metodologia é adotada pela universidade que serviu de estudo de caso para a
pesquisa, sendo realizada com alunas do 1º semestre do curso de Pedagogia. A partir do exposto,
buscou-se compreender de que forma o blended learning oportuniza interação entre as alunas,
procurando identificar quais as vantagens e/ou desvantagens, além de possibilidades e fragilidades
desse método de trabalho, a fim de identificar o papel e importância do professor tutor presencial
nesse processo. O trabalho caracterizou-se como um estudo de caso e obteve como resultados que
o blended learning contribui para a aprendizagem, pois a combinação de momentos presenciais e a
distância enriquece o processo. Foram identificadas vantagens da modalidade e fragilidades que,
aos poucos, estão sendo superadas.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: