O uso do vídeo em uma perspectiva interdisciplinar nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa
Resumo
O presente estudo destaca a utilização do vídeo nas disciplinas de Matemática e Língua
Portuguesa, a fim da analisar a importância da utilização das mídias na educação,
especificamente, a aplicabilidade e a contribuição do vídeo no contexto interdisciplinar de
sala de aula. Atualmente vive-se num mundo onde a tecnologia se faz cada vez mais
presente, exigindo do educador um posicionamento diante desta nova realidade. Neste
contexto, o grande número de informações disponíveis, a rapidez de acesso a estas
informações e as possibilidades de interação entre indivíduos de diferentes universos
intelectuais e culturais tem trazido inúmeras mudanças ao processo de ensino
aprendizagem. Assim, evidencia-se a relevância do tema, visto que a introdução das Mídias
na Educação convida a uma reflexão sobre o papel do educador frente às tecnologias e, no
entanto se faz necessário realizar um processo interdisciplinar que leve a construção do
conhecimento do educando tanto social como cultural. Nesta perspectiva, o estudo expõe
alguns aspectos que dão suporte à inserção de recursos tecnológicos na escola, integrando
as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Diante das tecnologias, buscou-se
desenvolver o Projeto Interdisciplinar “Paródia Educativa: Cantando para Ensinar”. O
presente trabalho teve como metodologia o trabalho em grupo, buscando proferir a cultura
popular, o conhecimento sobre música, a produção de textos e o desenvolvimento das
expressões corporais e orais.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: