Reflexões acerca dos convívios sociais na escola: uma revisão de literatura
Resumo
O presente relato monográfico tem por objetivo refletir sobre como estão acontecendo os convívios sociais na escola, tendo como objetivo aprofundar teoricamente o estudo sobre o papel da escola e da família na formação do aluno, considerando que o homem é um ser que vive em permanente processo de interação com o mundo. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativo, através de seleção de autores que abordaram sobre o tema escolhido, leitura das obras, seleção de idéias e desenvolvimento do trabalho. Os resultados apontaram que se faz necessário um repensar urgente por parte dos sujeitos da educação, visto que, nossa sociedade não mais permite exclusões sociais de uma educação que está neste contexto, justamente para humanizar, incluir e proporcionar oportunidades de boa convivência e formação. O estudo mostrou ainda que há uma necessidade muito grande de mudança de postura dos gestores e educadores para a construção de uma escola humanizadora.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [950]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: