Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorChagas, Maria Ilone Cabral
dc.date.accessioned2016-03-28T12:55:10Z
dc.date.available2016-03-28T12:55:10Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1383
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper presents a study qualitative, quantitative, descriptive fieldwork with eleven municipal Ajuricaba teachers working in public schools in urban and rural areas. The research was aimed to understand and analyze the knowledge of local teachers on the use of blogging as a teaching tool. Teachers contributed information related to their knowledge, school and educational and administrative structure and there was a discussion regarding the use of information and communication technologies in their practice in the classroom. The information gathered a show that while the intent of the research is to learn more about the use of this blog is not the main technological tool used by teachers to collaborate in the teaching / learning because it was not popularized.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTecnologiapor
dc.titleO conhecimento de professores municipais de Ajuricaba sobre a utilização do blog como ferramenta pedagógicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho traz um estudo quali, quantitativo, descritivo com trabalho de campo realizado com onze professores municipais de Ajuricaba que atuam em escolas municipais na zona urbana e na zona rural. A pesquisa teve como o objetivo compreender e analisar o conhecimento de professores municipais sobre a utilização de blog como ferramenta pedagógica. Os professores contribuíram com informações relacionadas ao seu conhecimento, à escola e a estrutura administrativa e pedagógica e houve uma reflexão quanto ao uso de tecnologias de informação e comunicação em sua prática pedagógica de sala de aula. As informações coletadas mostram que embora a intenção da pesquisa seja saber mais sobre o uso do blog este não é a principal ferramenta tecnológica utilizada pelos professores para colaborar no processo de ensino/aprendizagem porque não foi popularizada.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples