Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarin, Elizara Carolina
dc.creatorRighi, Marisa
dc.date.accessioned2018-09-26T12:06:11Z
dc.date.available2018-09-26T12:06:11Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14391
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis research focuses on continuing education, taking into account the perceptions and conflicts experienced by Physical Education teachers in the context of State Government/RS Yeda Crusius and national and state guidelines that rule continuing education. The survey was conducted by means of bibliographic review, documents and interviews with teachers from the Public Education Network teaching urban and rural context. The survey results show that teachers are unhappy with the measures adopted in the current government, which disrupts the career plan, and entitlements and also complicates the process of teacher participation in continuing education to pedagogical qualify.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectContinuing educationeng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectPublic politicseng
dc.titleFormação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEsta pesquisa focaliza a formação continuada, levando-se em consideração as percepções e os conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do Governo Estadual/RS de Yeda Crusius e as diretrizes nacionais e estaduais que regem a formação continuada. A pesquisa foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica, documental e de entrevistas com professores de Educação da Rede Pública de ensino do contexto urbano e rural. Os resultados da pesquisa demonstram que os professores estão descontentes com as medidas adotadas no governo atual, o qual desestrutura o plano de carreira e os direitos adquiridos e também dificulta a participação docente em processos de formação continuada para a qualificação pegagógica.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto