dc.contributor.advisor | Marin, Elizara Carolina | |
dc.creator | Righi, Marisa | |
dc.date.accessioned | 2018-09-26T12:06:11Z | |
dc.date.available | 2018-09-26T12:06:11Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14391 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This research focuses on continuing education, taking into account the perceptions and
conflicts experienced by Physical Education teachers in the context of State Government/RS
Yeda Crusius and national and state guidelines that rule continuing education. The survey
was conducted by means of bibliographic review, documents and interviews with teachers
from the Public Education Network teaching urban and rural context. The survey results
show that teachers are unhappy with the measures adopted in the current government,
which disrupts the career plan, and entitlements and also complicates the process of teacher
participation in continuing education to pedagogical qualify. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Políticas públicas | por |
dc.subject | Continuing education | eng |
dc.subject | Physical education | eng |
dc.subject | Public politics | eng |
dc.title | Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010 | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa focaliza a formação continuada, levando-se em consideração as percepções e
os conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do Governo
Estadual/RS de Yeda Crusius e as diretrizes nacionais e estaduais que regem a formação
continuada. A pesquisa foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica, documental e de
entrevistas com professores de Educação da Rede Pública de ensino do contexto urbano e
rural. Os resultados da pesquisa demonstram que os professores estão descontentes com as
medidas adotadas no governo atual, o qual desestrutura o plano de carreira e os direitos
adquiridos e também dificulta a participação docente em processos de formação continuada
para a qualificação pegagógica. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |