O déficit cognitivo como um desafio durante a construção do conhecimento
Resumo
Este trabalho tem como objetivo abordar questões relacionadas ao processo da evolução da construção e absorção do conhecimento pelas pessoas portadoras de Déficit cognitivo. Colocando em primeiro plano, aspectos de como se caracteriza na atualidade a participação e interação dessas pessoas no contexto escolar. Este trabalho visa ainda, oferecer uma possível compreensão das questões envolvidas que se mostram como problemas ou soluções durante o processo que envolve o atendimento especializado, possibilidades da família e da escola, das instituições diferentes que buscam meios para uma ação comum onde a prioridade seja a inclusão em sua totalidade. Surge daí, a necessidade de levantar questões como: o que se pode fazer para que haja uma parceria maior entre família, escola e sociedade? O que a escola espera da família e da sociedade, para que se desenvolva um trabalho de qualidade junto a esses indivíduos buscando recursos e subsídios que dêem uma maior tranqüilidade para a absorção do aprendizado. E também observar como a escola desenvolve estratégias para que os problemas transversais que afetam os portadores do “Déficit” não afete o seu rendimento durante o processo de educação.
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