Os benefícios do uso do computador no ensino da geometria em uma turma de 5ª série do ensino fundamental de Santana do Livramento
Visualizar/ Abrir
Data
2011-11-05Autor
Rodrigues, Maristela da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho faz uma análise comparativa dos resultados obtidos nas avaliações de duas turmas de 5ª série do ensino fundamental de uma escola pública de Sant’Ana do Livramento na disciplina de matemática, em relação ao conteúdo de geometria. Em uma das turmas (turma 51) o conteúdo foi desenvolvido utilizando apenas o material de uso comum e o livro didático e na outra (turma 52), além destes materiais, utilizou-se softwares educacionais sobre geometria. Foram aplicados os mesmos instrumentos de avaliação nas duas turmas e nos resultados finais verificou-se que na turma 51 5% dos alunos obtiveram conceito MB (muito bom) e 50% ficaram no intervalo entre I (insatisfatório) e S (satisfatório). Na turma 52 aproximadamente 35% alcançou MB e em torno de 23,5% encontram-se na faixa entre I e S. Os resultados evidenciam que o uso planejado e coerente do computador contribui no processo ensino-aprendizagem.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: