A utilização de objetos de aprendizagem nas aulas de ciências: sua influência na aprendizagem dos alunos das 6ª séries da Escola Estadual Vitéllio Gazapina
Visualizar/ Abrir
Data
2012-11-24Autor
Ribeiro, Marilene dos Santos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A utilização das tecnologias no contexto educacional pode trazer grandes contribuições para o processo de aprendizagem, como tornar as aulas mais estimulantes e facilitar a interação entre professor e aluno. O presente artigo apresenta um estudo de caso, desenvolvido em duas turmas de sexta série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Vitéllio Gazapina, no município de Santana do Livramento/RS, o qual procurou evidenciar a influência do uso de objetos de aprendizagem na disciplina de ciências. Primeiramente, foi traçado o perfil dos alunos, visando identificar as características do público-alvo. Logo após, foi realizada uma comparação entre os conhecimentos adquiridos pelas duas turmas, no sentido de verificar a capacidade dos objetos de aprendizagem atuarem como facilitadores da aprendizagem. Sendo assim, foi possível concluir que os objetos de aprendizagem são instrumentos tecnológicos bastante eficazes no âmbito educacional, os quais potencializam a compreensão dos conteúdos de ciências, contribuindo para uma aprendizagem significativa.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: