Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, Graciela Fagundes
dc.creatorRodrigues, Gisele Pereira
dc.date.accessioned2018-10-16T14:55:49Z
dc.date.available2018-10-16T14:55:49Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14563
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleSurdos de Encruzilhada do Sul: a construção de uma identidadepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Encruzilhada do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoCom a criação da classe especial para surdos, na Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros, em 2003, iniciou-se uma nova fase na vida dos surdos. Este artigo se propõe a analisar as relações dos alunos surdos nesta classe especial, e a influência destas na construção da identidade surda. Através do estudo da trajetória deste grupo, com suas conquistas e contribuições da classe especial de surdos, pretende-se identificar aspectos relevantes e determinantes para a constituição da identidade surda deste pequeno grupo de alunos. A análise dos dados evidenciou que a freqüência na classe especial de surdos, com a aquisição da língua de sinais aliado a constante interação com seus pares, iniciou o processo de construção da identidade dos alunos surdos de Encruzilhada do Sul.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto