A atuação de gestor escolar no enfrentamento da indisciplina em uma escola estadual
Visualizar/ Abrir
Data
2012-12-01Autor
Rodrigues, Monica do Carmo de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho aborda a questão da atuação do gestor na escola e como esta interfere na indisciplina escolar. Pretende destacar a postura mais adequada a ser tomada pelos gestores no sentido de sanar as dificuldades do cotidiano escolar em relação aos alunos indisciplinados. Percebe-se que a indisciplina cresceu consideravelmente nas escolas, preocupando professores e gestores. Assim, o objetivo desse estudo é o de analisar como os gestores trabalham as questões de indisciplina em uma escola pública de Canoas/RS. A metodologia utilizada no presente trabalho foi a pesquisa bibliográfica buscando o que a literatura traz acerca do tema, e a coleta de dados com o intuito de relacionar a teoria e a prática sobre o enfrentamento da indisciplina na escola pelo gestor. Sobre a indisciplina, o gestor deve atuar como um mediador nas relações professor/aluno e aluno/aluno, estimulando o respeito mútuo. Concluiu-se que o problema da indisciplina na escola é da responsabilidade de todos os participantes da comunidade escolar. Para isso é necessário que o gestor tenha um olhar atento e faça da escola um espaço de acolhimento e valorização da pessoa humana.
Coleções
- Educação Ambiental - EaD [323]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: