A implantação da agenda 21 local no município de passo fundo e a relação com o desenvolvimento sustentável
Resumo
A construção da sustentabilidade pressupõe o fortalecimento da cidadania e exige a participação dos vários setores da sociedade. Assim, tomando como objeto a implantação da Agenda 21 Local da Cidade de Passo Fundo, objetivo analisar a influência da implantação da Agenda 21 Local na Gestão Pública Municipal de Passo Fundo e a sua relação com o Desenvolvimento Sustentável, a partir do acompanhamento do passo-a-passo da implantação da Agenda 21 local em um caso concreto, e em quais situações estão sendo aplicadas as normas e legislações, para se obter um desenvolvimento sustentável, levando em consideração o Fórum da Agenda 21 Local, relevando os aspectos sociais, ambientais e econômicos.
Há necessidade de uma divulgação de forma mais abrangente explicando o que é a Agenda 21, o que este instrumento pode trazer de benefícios a uma sociedade, de que forma cada cidadão pode contribuir, e como um município pode servir de modelo. E de forma mais profunda e alargada, trazer a esfera local a noção de que a implantação da Agenda 21 Local, nada mais é que a concretização da sustentabilidade por meio de um espaço público, essencial para a formulação de políticas públicas sustentáveis.
Também há falta de uma cultura de conhecimento por parte dos cidadãos e também da participação de forma concreta por parte do governo e da sociedade civil, como das entidades que fazem parte do Fórum da Agenda 21 Local, acerca dos vários aspectos e acordos relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento.
Coleções
- Gestão Pública - EaD [365]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: