Memórias de gestores do PROEJA: um resgate de escritos através de memoriais
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Data
2011-09-17Autor
Ribeiro, Eliziane Tainá Lunardi
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Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada a partir da leitura de Memoriais de
gestores que participavam do curso de Pós-Graduação em PROEJA (Programa
Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na
Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) – UFSM. O objetivo do estudo é
compreender como o processo de se constituir gestor revela-se nas memórias
discursivas desses profissionais e, assim, vislumbrar que sentidos atribuem ao seu
trabalho como gestores do PROEJA. A pesquisa caracteriza-se como sendo de
abordagem qualitativa, constituindo-se em um estudo de caso. A coleta de dados
deu-se através da leitura dos Memoriais, Análise de Conteúdo. No referencial teórico
do trabalho desenvolveu-se a discussão sobre as seguintes categorias: PROEJA,
Gestão Educacional e Trabalho. Essas categorias compreendem a temática e os
objetivos da pesquisa como um todo. As considerações sobre os Memoriais dos
gestores foram construídas a partir do capítulo de Análise de Dados, que teve como
categoriais prévias: Gestão Educacional e Gestão Escolar, Trabalho, PROEJA,
Educação, Escola e Outros Aspectos Relevantes, porém outras categorias
emergiram da leitura dos memoriais e, assim, estão presentes nas análises e
conclusões do trabalho.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [950]
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