Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinto, Cândida Martins
dc.creatorMatosas, Gabriela Kuczura
dc.date.accessioned2019-01-09T10:27:14Z
dc.date.available2019-01-09T10:27:14Z
dc.date.issued2018-12-01
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15251
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractEl presente artículo busca resaltar la relevancia del empleo de las herramientas digitales en la educación, en especial, verificar como un juego digital puede contribuir en el proceso de aprendizaje de los alumnos que están preparándose para realizar la prova de ENEM y de algunas pruebas de selección. En ese sentido, se buscó verificar en que medida un juego digital Quiz creado con cuestiones en lengua española auxilia los estudiantes en una mejor preparación para las pruebas en el contexto de cursos preparatorios para ingreso a la Universidad. Así,fue realizada, además de una investigación bibliográfica que aportó el soporte teórico, una investigación cualitativa de cuño descritpivo apartir del análisis de los datos colectados en los cuestionarios. El Quiz logró el objetivo deseado propiciando al alumno colocar en práctica el conocimento adquirido en la clase, siendo que sus necesidades, expectativas y condiciones de aprendizaje fueron atendidas.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogo digital quizpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectLíngua espanholapor
dc.subjectJuego digital quizspa
dc.subjectAprendizajespa
dc.subjectLengua españolaspa
dc.titleO uso do jogo digital quiz no ensino-aprendizagem da língua espanhola em curso preparatório para ingresso à universidadepor
dc.title.alternativeEl uso del juego digital quiz en la enseñanza y aprendizaje de la lengua española en curso preparatorio para ingreso a la universidadspa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Vila Flores, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo ressaltar a relevância do emprego das ferramentas digitais na educação, em especial, busca verificar como um jogo digital pode contribuir no processo de aprendizagem dos alunos que estão se preparando para a realização da prova do ENEM e de alguns vestibulares. Nesse sentido, investigou-se em que medida um jogo digital Quiz, criado com questões em língua espanhola, auxilia os estudantes em uma melhor preparação para as provas no contexto de ensino preparatório para ingresso à Universidade. Para tanto, foi realizada, além de uma pesquisa bibliográfica que forneceu o suporte teórico, uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo a partir da análise dos dados coletados nos questionários. O Quiz atingiu o objetivo almejado propiciando ao aluno colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, sendo que as suas necessidades, expectativas e condições de aprendizagem foram atendidas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto