O uso do jogo digital quiz no ensino-aprendizagem da língua espanhola em curso preparatório para ingresso à universidade
Abstract
O presente artigo tem por objetivo ressaltar a relevância do emprego das ferramentas digitais na educação, em especial, busca verificar como um jogo digital pode contribuir no processo de aprendizagem dos alunos que estão se preparando para a realização da prova do ENEM e de alguns vestibulares. Nesse sentido, investigou-se em que medida um jogo digital Quiz, criado com questões em língua espanhola, auxilia os estudantes em uma melhor preparação para as provas no contexto de ensino preparatório para ingresso à Universidade. Para tanto, foi realizada, além de uma pesquisa bibliográfica que forneceu o suporte teórico, uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo a partir da análise dos dados coletados nos questionários. O Quiz atingiu o objetivo almejado propiciando ao aluno colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, sendo que as suas necessidades, expectativas e condições de aprendizagem foram atendidas.
Collections
The following license files are associated with this item: