Os desafios da gestão escolar no contexto da avaliação da rede pública estadual do Rio Grande do Sul

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Data
2018-12-01Autor
Fonseca, Cristiane Gazola Santos da
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Este estudo tem como objetivo verificar se no contexto da educação gaúcha, as propostas de governo têm conseguido superar a lógica da avaliação classificatória. Para clarear esta questão, através da metodologia de estudo de caso, esta pesquisa traz um breve apanhado de conceitos básicos de avaliação quanto a sua função e uma conceituação de Avaliação Emancipatória, como consta na legislação brasileira e suas aplicações práticas. Se faz importante também, uma pesquisa documental para estabelecer um histórico das políticas de governo, no que diz respeito a avaliação dos resultados escolares e ainda um relato sobre os desafios da gestão escolar no contexto de alternância política do Estado do Rio Grande do Sul. Os resultados apontam que a descontinuidade nas políticas públicas da rede estadual de ensino, tem gerado incertezas e não tem contribuído para implementação de um processo de Avaliação Emancipatória.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [1011]
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