A representação do universo feminino a partir do audiovisual como recurso didático
Resumo
O presente estudo pretende apropriar-se dos recursos multimídia como ferramentas de trabalho para abordar a representação feminina. Assim, pretende promover reflexão sobre a sociedade e o universo feminino, tendo em vista os recursos multimodais como mediadores das ações no âmbito da escola. A base teórica está ancorada na relação das tecnologias da informação e comunicação - TICs e educação, suas possibilidades, proximidades, a partir de uma perspectiva pedagógica com base nos autores, Sibilia (2012), Santella (2013) e Martín~Barbero (2014) Rojo (2012) que salientam a importância de troca de saberes em sala de aula quando se utiliza de recursos multimodais, permitindo a autorreflexão e autonomia do aluno. Nesse viés, o cenário de nosso estudo é a pesquisa ação com uma análise qualitativa que pode promover a construção coletiva de conhecimento e reflexão da comunidade envolvida. Principalmente entre os estudantes que se apropriaram dos recursos multimodais e fizeram parte da construção do documentário “ser mulher” disseminando novos saberes.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: