Atendimento móvel de urgência: gestão de serviço
Resumo
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência compõe-se de profissionais que realizam cuidados de saúde a pessoas em diferentes ambientes que não o hospitalar. Atendimento solicitado de forma gratuita via telefonia de discagem rápida à Central de Regulação, na qual ocorre a tomada de decisão das ações de assistência. Fato que caracteriza a centralização da gestão do serviço e define a opção dos autores em investigar a percepção dos profissionais de enfermagem de pronto socorro acerca da funcionalidade do processo de trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Investigação realizada pela técnica de entrevista semiestruturada gravada com 16 profissionais e analisada pela abordagem qualitativa temática. Os resultados descrevem as ações, finalidades, contribuições e contra-sensos identificados pelos profissionais do pronto socorro a respeito do serviço em investigação. Deste conjunto de informações pode-se concluir que a implantação está viabilizada e o funcionamento disponibiliza o suporte avançado à vida. Assim como, a comunicação interprofissionais é um aspecto positivo, já a investigação clínica do profissional regulador com o solicitante, não.
Coleções
- Gestão Pública - EaD [341]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: