Avaliação escolar e recursos tecnológicos: interlocuções teóricas para novas ações práticas
Resumo
A partir de análise bibliográfica, este artigo tem por objetivo investigar de que modo a avaliação da prática pedagógica vem sendo realizada no ensino com a incorporação de recursos tecnológicos. Com vistas à identificação e apresentação de um caminho viável para a realização de ações avaliativas, qual seja, como proceder a avaliação da aprendizagem na prática pedagógica com a incorporação de recursos tecnológicos. Na primeira parte do estudo, realizou-se uma sintética discussão, a partir de pressupostos pedagógicos, sobre avaliação escolar. Na segunda parte desta elaboração, voltou-se para a reflexão das avaliações escolares e sua utilização a partir de recursos tecnológicos propriamente. Na terceira parte, o produto desta investigação, levada a cabo desde metodologia qualitativa, resultou na proposição um percurso viável que inclui elementos da teoria construtivista e sociointeracionista, em conjugação com a prática híbrida, por entender-se que são pertinentes no aporte à elaboração de avaliações da aprendizagem com o suporte de recursos tecnológicos.
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