A importância da mediação escolar na relação da criança com a TV

Visualizar/ Abrir
Data
2009-08-07Autor
Silva, Eva Maria Camargo da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A pesquisa que se segue: “A televisão possibilitando novos olhares no saber – fazer
pedagógico” investiga formas de apropriação da televisão como ferramenta pedagógica nas
instituições de ensino. O hábito de ver televisão faz parte da cultura atual. Na maioria dos
lares brasileiros, estejam eles no ponto mais distante do mapa, a TV está presente entretendo e
distraindo as pessoas, e por ser um meio de comunicação tão atraente e popular acaba por
interferir no modo de pensar, agir e se relacionar com o mundo. Nesse sentido, este trabalho
procura mostrar de uma forma atraente, o uso desta tecnologia para promover a aprendizagem
de forma crítica e atualizada, já que a grade de programação de toda a emissora busca tratar
de assuntos atuais em seus programas sejam eles informativos ou de entretenimento. Sendo
assim, os meios tecnológicos de comunicação, em especial a televisão, podem ser usados
como recurso para educar o olhar, motivar os alunos e transformar as aulas em laboratórios do
conhecimento humano e assim contribuir para a formação de cidadãos que conseguem ver
além das imagens e participar democraticamente dos processos políticos e sociais do contexto
em que está inserido.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [1014]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: