Educação física escolar no ensino médio: estudo e perspectivas
Resumo
Educar, levando em conta a construção do conhecimento, é uma tarefa fundamental,
porém complexa. Quais saberes devem ser selecionados e como trabalhar na sua
construção? A partir desses questionamentos, voltamos o nosso olhar para a
especificidade da Educação Física Escolar no ensino médio. Este artigo foi construído a
partir da experiência como professora e do diálogo com autores considerados
importantes objetivando levantar algumas perspectivas para a disciplina as quais não
representem apenas uma atividade prática na escola, mas um componente curricular
pertinente e valioso na formação do educando. A inexistência de uma proposta curricular
definida, conseqüente da pluralidade cultural de um país da dimensão do Brasil e das
diferentes propostas teórico-metodológicas em torno da Educação Física Escolar,
dificulta a prática pedagógica e aumenta os desafios ao longo da atuação profissional. O
ideal é organizar uma proposta curricular, na busca de uma prática responsável e
frutificadora. Tal meta está ao alcance dos profissionais que se envolvem
verdadeiramente com o contexto onde estão inseridos.
Coleções
- Educação Física Escolar [200]
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