Geometria descritiva no ensino médio

Visualizar/ Abrir
Data
2018-12-08Autor
Aguiar Júnior, Osvaldo de Lira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta o planejamento e execução de uma aula de Geometria Descritiva. A aula foi ministrada no Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, na cidade de Uruguaiana – RS, em uma turma de terceiro ano do Ensino Médio. Em um primeiro momento foi aplicado um questionário para saber o conhecimento prévio dos alunos. Após isso, passou-se a aplicar a Aula Inédita sobre Geometria Descritiva, e os alunos construíram as maquetes dos planos de projeção , e e responderam a uma tarefa sobre esta atividade. No fim da Aula Inédita, os alunos responderam a um questionário subjetivo sobre a relação da Geometria Descritiva e os conteúdos de Geometria do Ensino Médio. Com o presente trabalho, buscou-se demonstrar que os alunos que estudam Geometria Descritiva ou Desenho Geométrico têm uma maior compreensão dos objetos a sua volta, possibilitando a compreensão do mundo que vivem. Esta experiência foi muito gratificante tanto para o professor-pesquisador quanto para os alunos envolvidos. O principal resultado obtido com a Aula Inédita foi uma melhor compreensão das formas dos objetos por parte dos alunos.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: