Luz, câmera e educação inclusiva: um relato de aprendizagens e práticas pedagógicas inclusivas através de um festival de vídeos
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Data
2018-12-21Autor
Moreira, Tálita Marinice Ribeiro
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Este artigo revela alguns resultados da pesquisa sobre práticas pedagógicas inclusivas através da realização de um festival de vídeos em uma escola da rede municipal de ensino de São Gabriel no estado do Rio Grande do Sul. Neste momento buscou-se referencial teórico sobre a educação especial e o uso de mídias em práticas inclusivas, bem como a produção e divulgação de vídeos nas redes sociais. O objetivo deste trabalho é promover o uso do vídeo como ferramenta de aprendizagem e divulgação de práticas pedagógicas e experiências inclusivas. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação, com abordagem qualitativa baseada em experiências crítico-reflexivas e práticas. Os principais resultados observados referem-se à utilização do vídeo como incentivo de inclusão social, de amplo envolvimento e comprometimento de professores e alunos na construção de conhecimentos significativos e sistematizados no espaço-tempo.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
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