Inclusão digital de alunos de escola rural
Resumo
Este artigo teve por objetivo pesquisar sobre a inclusão digital de alunos de escola rural. A
pesquisa se deu em escola rural do interior do município de Restinga Seca, a qual atende 15
alunos, em turmas multisseriadas, com professores unidocentes (dois anos/série por professor).
Dos alunos da escola rural citada, a grande maioria não tem acesso às tecnologias, como
computador. Assim o estudo pretendeu pesquisar uma forma de viabilizar a inclusão digital de
alunos rurais a partir da utilização de jogos educativos a fim de verificar de que maneira ocorre a
adaptação/utilização dos jogos, uma vez que é disponibilizado o acesso aos meios tecnológicos.
Para verificação desta questão utilizou-se o levantamento teórico sobre a inclusão digital, bem
como pesquisa de campo com os alunos de escolas rurais. Viabilizou-se a utilização de um jogo
educativo de computador e observaram-se os comportamentos durante o trabalho. Após a análise
de dados pode-se verificar que a adaptação dos alunos mesmo sem nenhum contato com as novas
tecnologias se dá de forma natural e prazerosa uma vez que os meios tecnológicos são
disponibilizados aos alunos.
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