Gestão da formação continuada de professores: o uso das tecnologias da informação e da comunicação em uma escola da rede estadual de Cachoeira do Sul

Visualizar/ Abrir
Data
2011-10-15Autor
Soares, Franciele Rezende Becker
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Com as tecnologias inseridas no cotidiano das crianças e adolescentes, a escola
inegavelmente precisa adequar suas práticas ao uso e apropriação desses recursos. A
pesquisa em questão abordará como os educadores estão buscando a formação
necessária para esta integração das tecnologias no processo da construção da
aprendizagem, e também, as gestões da Secretaria Estadual de Educação e da escola
onde aconteceu este levantamento. O estudo constitui-se de um relato descritivo de uma
pesquisa qualiquantitativa construída a partir de um questionário e de estudos
bibliográficos. Averiguou-se a realidade de uma escola em seus recursos tecnológicos e
humanos disponíveis e os conhecimentos para tal uso nas práticas de primeiro ao nono
ano, e então se apontou a importância do uso das tecnologias para a formação dos
sujeitos envolvidos nesses processos de aprendizagem.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: