O uso do avea moodle na capacitação da gestão das secretarias administrativas das unidades de ensino da UFSM
Resumo
Trata-se de uma pesquisa que investigou e analisou como se dá a utilização do Moodle por parte dos gestores que atuam nas Secretarias Administrativas das unidades de ensino da Universidade Federal de Santa Maria,RS, contemplando as demandas de capacitação que emergem no espaço acadêmico, e quais projetos e políticas que Administração Central da Universidade Federal de Santa Maria tem desenvolvido para subsidiar a atuação desses gestores. A gestão acadêmica é uma tarefa que demanda competência técnica, justamente por se tratar de uma organização pública que exige uma direção baseada nos princípios da gestão participativa. Além disso, demanda conhecimentos administrativos para a otimização desse processo. Para tanto, realizou-se um estudo de caso quali-quantitativo com uma pesquisa bibliográfica, coleta de dados, com posterior registro e análise dos dados coletados. Apresentando como produto final a proposição de um curso para os sujeitos da pesquisa. Curso esse que tem como objetivo promover uma capacitação para as secretarias administrativas das EU, a fim de auxiliar na agilidade e eficiência para a resolução de problemas na UFSM, implementando um sistema integrado de informações via Plataforma Moodle, entre secretarias das EU e as Unidades Administrativas da UFSM
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: