Estratégias de responsabilidade social e o fortalecimento da comunicação interna: estudo de caso na SR Engenharia Industrial
Resumo
Essa monografia propõe-se a investigar quais as possíveis relações entre o uso da responsabilidade social e os benefícios de uma comunicação interna estratégica para o fortalecimento dos valores organizacionais na empresa SR Engenharia Industrial. A problemática que conduz o estudo centra-se em “como a responsabilidade social pode contribuir para o desenvolvimento da comunicação interna estratégica e dos valores organizacionais da SR Engenharia Industrial?” O objetivo geral da pesquisa consiste em entender de que forma a responsabilidade social pode fortalecer a comunicação interna estratégica e os valores
organizacionais na SR Engenharia Industrial. Os objetivos específicos estão assim definidos: (1) Verificar o diagnóstico de comunicação interna desenvolvido pela empresa; (2) Compreender o conceito de Responsabilidade Social; (3) Mapear o
cenário de comunicação interna atual da empresa. O percurso metodológico da presente pesquisa compreende a aplicação de entrevistas com os funcionários da organização para analisar suas percepções a respeito de conceitos de responsabilidade social e comunicação interna e sua importância na empresa. Também se fez presente a observação participante realizada no primeiro semestre do ano de 2017 em que a pesquisadora realizou o estágio curricular na referida empresa. Nesse contexto, averiguou-se que as estratégias de responsabilidade social têm influência direta na comunicação interna e na disseminação dos valores organizacionais, sendo fator direto de fortalecimento estratégico na cultura organizacional.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: