dc.contributor.advisor | Munhóz, Maria Alcione | |
dc.creator | Cecy, Rosemar dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2016-06-07T15:01:54Z | |
dc.date.available | 2016-06-07T15:01:54Z | |
dc.date.issued | 2007-10-05 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1688 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | The present article brings a reflection on the inclusive education, having as objective
main the understanding around the differences, property in possession in day-by-day
of the school and the challenge of if promoting a structural and organizational
transformation of our schools. To implant new proposals pedagogical, where the
education is characterized for the educational principle that defends the diversity in
the classroom, where all has the right to learn is the main point of our reflection. Our
challenge is to construct and to put in practical a pedagogic that obtains to be valid to
all the pupils of the classroom, and at the same time to take care of to each one in its
difference and necessity. For in such a way some reflections they become important
in this process of construction of the inclusive education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Ação pedagógica | por |
dc.subject | Inclusão escolar | por |
dc.title | Educação inclusiva: quais reflexões devemos ter em mente para implantar uma educação inclusiva? | por |
dc.title.alternative | Inclusive education: which reflections we must have in mind to implant uma inclusive education? | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | São Borja, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos | por |
dc.description.resumo | O presente artigo traz uma reflexão sobre a educação inclusiva, tendo como
objetivo principal a compreensão em torno das diferenças, bem presentes no dia-adia
da escola e o desafio de se promover uma transformação estrutural e
organizacional de nossas escolas. Implantar novas propostas pedagógicas, onde a
educação caracteriza-se pelo princípio educacional que defende a diversidade na
sala de aula, onde todos tenham o direito de aprender é o ponto principal de nossa
reflexão. O nosso desafio é construir e pôr em prática uma pedagogia que consiga
ser válida a todos os alunos da classe, e ao mesmo tempo atender a cada um em
sua diferença e necessidade. Para tanto algumas reflexões tornam-se importantes
neste processo de construção da educação inclusiva. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |