O papel da história como ferramenta de educação ambiental nas escolas de educação infantil
Visualizar/ Abrir
Data
2010-03-20Autor
Schizzi, Juliana Andréia Christ
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho é o resultado da pesquisa que busca analisar as
questões voltadas a Educação Ambiental, interpretação historiográfica, e a evolução
desses processos. Verificando a percepção dos professores, funcionários, diretores,
profissionais atuantes na educação infantil, analisando o que estão desenvolvendo e
/ou colaborando para que de fato a Educação Ambiental seja efetivada nas Escolas.
Qual é o papel da História quanto disciplina que visa o desenvolvimento humano e
social, para a colaboração nesses projetos e se existe esta colaboração. Pretendese
abordar o papel da história como ferramenta para a formação de cidadãos, e
analisar a coligação da História ambiental com a realidade atual e suas
transformações no decorrer dos anos, bem como verificar como a educação
ambiental é trabalhada na base de nossa sociedade/ as crianças, através de seus
articuladores - os professores; analisar a percepção ambiental das crianças após
realização de trabalhos práticos de educação ambiental na EMEI Paraíso da
Criança, no Município de Horizontina / RS, com crianças de 4 / 5 anos;
sensibilizando a criança com trabalhos concretos. Percebeu-se com a realização
desta, que a educação ambiental precisa ser mais trabalhada com as crianças de
forma clara e objetiva, colocando a teoria na prática através de projetos onde as
crianças são os executores.
Coleções
- Educação Ambiental - EaD [325]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: