Realidade aumentada como auxílio ao ensino e aprendizagem na deficiência intelectual
Resumo
Atualmente, na maioria das instituições de ensino, as tecnologias e mídias educacionais estão presentes, inúmeras abordagens e possibilidades são desenvolvidas diariamente em sala de aula, perpassando por todos os níveis de ensino da Educação Infantil até o Ensino Médio. Essa utilização de diferentes tecnologias educacionais possibilita o enriquecimento do ensino e aprendizagem, enaltecendo outras formas de buscar conhecimento de forma significativa para a vida dos alunos. Nessa perspectiva, o trabalho buscou abordar uma tecnologia dinâmica e atraente para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de um sujeito com Deficiência Intelectual, através de objetos de aprendizagem com realidade aumentada, procurando planejar e desenvolver práticas pedagógicas com o intuito de analisar os impactos desse recurso na alfabetização. Compreendeu-se que a utilização desse recurso, se constituiu como um recurso facilitador e adequado aos objetivos propostos na pesquisa. O seu uso em sala de aula tornou as atividades lúdicas e prazerosas, o que possibilitou construir resultados positivos nesse processo de alfabetização. A partir do uso da realidade aumentada, percebeu-se que a aprendizagem tornou-se mais dinâmica, desenvolvendo a autonomia do sujeito, possibilitando assim a sua inclusão de forma significativa.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
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