Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrêa, Helga
dc.creatorZorzan, Gioseli
dc.date.accessioned2019-06-26T15:11:51Z
dc.date.available2019-06-26T15:11:51Z
dc.date.issued2012-11-24
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17155
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis paper describes a concrete experience of integration of ICT in the pedagogical work in science classes and math in the fourth year of elementary school to a public school from small towns. Making use of several different learning objects based on content: animals and the multiplication table, we discuss the methodology adopted for this verification and the use of students in the room and digital classroom. Thus an analysis is made of the content of learning objects, its relation and importance of the work done in the classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCiênciaspor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectSala de informáticapor
dc.subjectScienceeng
dc.subjectMatheng
dc.subjectLearning objectseng
dc.subjectDigital roomeng
dc.titleA utilização dos objetos de aprendizagem nas aulas de Ciências e Matemáticapor
dc.title.alternativeThe use of learning objects in teaching of Science and Mathematiceng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho descreve uma experiência concreta de inserção das TIC no trabalho pedagógico realizado nas aulas de ciências e matemática do quarto ano do ensino fundamental de uma escola pública do interior do RS. Fazendo uso de diferentes objetos de aprendizagem, tendo como base os conteúdos: animais e a tabuada, discutimos a metodologia adotada para esta verificação bem como o aproveitamento dos educandos na sala de informática e sala de aula. Dessa forma é feita uma análise do conteúdo dos objetos de aprendizagem, sua relação e importância no trabalho realizado em sala de aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto