dc.contributor.advisor | Corrêa, Helga | |
dc.creator | Zorzan, Gioseli | |
dc.date.accessioned | 2019-06-26T15:11:51Z | |
dc.date.available | 2019-06-26T15:11:51Z | |
dc.date.issued | 2012-11-24 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17155 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This paper describes a concrete experience of integration of ICT in the pedagogical work in science classes and math in the fourth year of elementary school to a public school from small towns. Making use of several different learning objects based on content: animals and the multiplication table, we discuss the methodology adopted for this verification and the use of students in the room and digital classroom. Thus an analysis is made of the content of learning objects, its relation and importance of the work done in the classroom. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Ciências | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | por |
dc.subject | Sala de informática | por |
dc.subject | Science | eng |
dc.subject | Math | eng |
dc.subject | Learning objects | eng |
dc.subject | Digital room | eng |
dc.title | A utilização dos objetos de aprendizagem nas aulas de Ciências e Matemática | por |
dc.title.alternative | The use of learning objects in teaching of Science and Mathematic | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho descreve uma experiência concreta de inserção das TIC no trabalho pedagógico realizado nas aulas de ciências e matemática do quarto ano do ensino fundamental de uma escola pública do interior do RS. Fazendo uso de diferentes objetos de aprendizagem, tendo como base os conteúdos: animais e a tabuada, discutimos a metodologia adotada para esta verificação bem como o aproveitamento dos educandos na sala de informática e sala de aula. Dessa forma é feita uma análise do conteúdo dos objetos de aprendizagem, sua relação e importância no trabalho realizado em sala de aula. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |