Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTrevisan, Tatiana Valéria
dc.creatorFratin, Tania
dc.date.accessioned2016-06-16T14:29:13Z
dc.date.available2016-06-16T14:29:13Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1734
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis paper monographic presents the manager as articulator , coordinator, administrator and organizer, who works in an educational institution to manage and search analyze this role in view of challenges and commitments that have this feature. Contextualizes the front line to quality education, the challenges faced and the profile to be a leader committed to the changes in education. It was proposed, through a literature search, conduct a critical analysis of the actions of Management Education, by political powers, administrative and teaching, in the exercise of its function. It is concluded that the school manager should act as a beacon to the whole process, not only in the teaching learning, but also the socialization of all who are involved in this process. He must be an active and be prepared to mediate the trade in conflict resolution, acting not only as mediators but also as a promoter, providing an interaction between all common, even among students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestorpor
dc.subjectDemocraciapor
dc.subjectLiderançapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleA liderança do gestor educacional frente à gestão democráticapor
dc.title.alternativeThe leadership of educational manager front for democratic managementeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho monográfico apresenta o gestor como articulador, coordenador, administrador e organizador, que atua no gerir de uma instituição educacional e busca analisar esse papel diante dos desafios e compromissos que se apresentam nesta função. Contextualiza a sua função frente à educação de qualidade, os desafios enfrentados e o perfil necessário para ser um líder comprometido com as mudanças na educação. Propôs-se, por meio de uma pesquisa bibliográfica, realizar uma análise crítica das ações do Gestor Educacional, mediante competências políticas, administrativas e pedagógicas, no exercício de sua função. Conclui-se que o gestor escolar deve agir como fio condutor de todo o processo, não só quanto ao ensino aprendizagem, mas também quanto à socialização de todos que se encontram envolvidos neste processo. Ele deve ser um atuante e estar preparado para mediar os profissionais na resolução de conflitos, agindo não só como mediador, mas também como incentivador, proporcionando uma interação comum entre todos, inclusive entre os alunos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples