Metodologia ou tecnologia: repensando a prática
Resumo
Esse artigo é o resultado da leitura e pesquisa para fins de conclusão do Curso de Pós –
Graduação Latu Sensu Especialização em Mídias na Educação, realizada pela Universidade Federal de
Santa Maria. Através da observação de um trabalho docente quanto à inclusão do computador como
ferramenta pedagógica em aulas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa, mostrase
de que
é possível contribuir no processo de aprendizagem dos alunos e melhorar de forma interessante a
prática docente em sala de aula. É possível na escola pública, realizarmos trabalhos diferenciados,
pois possuem na atualidade laboratórios equipados, oferecendo aos alunos um lugar diferenciado de
aprendizado, possibilitando assim a inclusão social por parte dos alunos e do professor, que se torna
uma peça importantíssima no fantástico processo de transformação na maneira de ensinar. A
metodologia é importante adequada à tecnologia, pois não terá aproveitamento de uma sem a
utilização da outra, o que favorece um melhor aprimoramento das técnicas utilizadas na sala de aula,
destacando que é possível sim, realizar um trabalho diferenciado em sala de aula com o uso do
computador, reavaliando a metodologia utilizada e adequando a tecnologia no processo da construção
do conhecimento no ambiente escolar.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: