Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuareschi, Taís
dc.creatorFavarin, Priscila dos Reis
dc.date.accessioned2019-08-08T19:47:14Z
dc.date.available2019-08-08T19:47:14Z
dc.date.issued2017-12-07
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17842
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial - Licenciatura Plena, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis work aims to analyze to what extend the Special School Jandira Tolentino it’s constituted as a space that promotes significant social interactions for the students with intellectual disability. Therefore, I opt per realize a case study, of qualitative character, with a semi structured interview. In the achieved results is possible see that all the answers of the students and thecoordinator are positives regarding to the Special School Jandira Tolentino, and that the school is really ready to promotes this interaction between them, because works the inclusion all the time. It is concluded that, with this research, many people will reflect about the subject with intellectual disability. I hope too that the social inclusion be increasingly present in the schools, in the spaces, in the environments and that the schools, along with your team, can study their teaching methodologies, so that the student of EJA really be learning in the classroom. Finally, believe in the other of this case is a determinant factor for a quality education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectEducação de jovens e adultospor
dc.subjectDeficiência intelectualpor
dc.subjectInterações sociaispor
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectYouth and adult educationeng
dc.subjectIntellectual disabilitypor
dc.titleA promoção de interações sociais para jovens e adultos com deficiência intelectual no contexto da escola especialpor
dc.title.alternativeThe promotion of social interactions for youths and adults with intellectual disability in the context of special schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial Diurno – Licenciatura Plenapor
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar em que medida a Escola Especial Jandira Tolentino constitui-se como um espaço que promove interações sociais significativas para três alunos adultos com deficiência intelectual. Para tanto, optei por realizar um estudo de caso, de caráter qualitativo, com uma entrevista semiestruturada. Nos resultados alcançados é possível ver que todas as respostas dos alunos e da coordenadora são positivas em relação à Escola Especial Jandira Tolentino, e que a escola está realmente preparada pra promover essa interação entre eles, pois trabalha a inclusão o tempo inteiro. Conclui-se que, com essa pesquisa, muitas pessoas irão refletir sobre o sujeito com deficiência intelectual. Espero também que a inclusão social esteja cada vez mais presente nas escolas, nos espaços, nos ambientes e que as escolas, juntamente com a sua equipe, possam estudar suas metodologias de ensino, para que o aluno do EJA esteja mesmo aprendendo na sala de aula. Enfim, acreditar no outro deste caso é um fator determinante para uma educação de qualidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto