A promoção de interações sociais para jovens e adultos com deficiência intelectual no contexto da escola especial
Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar em que medida a Escola Especial Jandira Tolentino constitui-se como um espaço que promove interações sociais significativas para três alunos adultos com deficiência intelectual. Para tanto, optei por realizar um estudo de caso, de caráter qualitativo, com uma entrevista semiestruturada. Nos resultados alcançados é possível ver que todas as respostas dos alunos e da coordenadora são positivas em relação à Escola Especial Jandira Tolentino, e que a escola está realmente preparada pra promover essa interação entre eles, pois trabalha a inclusão o tempo inteiro. Conclui-se que, com essa pesquisa, muitas pessoas irão refletir sobre o sujeito com deficiência intelectual. Espero também que a inclusão social esteja cada vez mais presente nas escolas, nos espaços, nos ambientes e que as escolas, juntamente com a sua equipe, possam estudar suas metodologias de ensino, para que o aluno do EJA esteja mesmo aprendendo na sala de aula. Enfim, acreditar no outro deste caso é um fator determinante para uma educação de qualidade.
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