A mídia rádio como auxílio para desenvolver a expressão oral e escrita na escola
Resumo
O trabalho traz uma reflexão sobre a contribuição da rádio escolar como instrumento
de apoio ao processo de ensino-aprendizagem, especificamente na construção da
oralidade e da escrita dos alunos. O rádio, na escola, pode ser utilizada para
desenvolver uma atitude que possibilite uma aprendizagem reflexiva e crítica a partir
da audição, como também ajudar no desenvolvimento das capacidades e
habilidades de expressão oral e escrita. É possível aproveitar a variedade temática
das transmissões radiofônicas para abordar questões da vida cotidiana, como sexo,
drogas, preconceitos e estereótipos, que podem contribuir diretamente para a
formação dos alunos. O estudo teve como objetivo avaliar as contribuições da mídia
rádio na leitura e expressão dentro do processo ensino-aprendizagem dos alunos e
professores. O resultado deste estudo demonstrou melhora na leitura, senso crítico e
superação da timidez dos alunos, os professores tornaram suas aulas mais
dinâmicas, porém mostraram-se resistentes à execução do projeto.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: