dc.contributor.advisor | Prevedello, Clarissa Felkl | |
dc.creator | Ferreira, Vicentina Marli Moraes | |
dc.date.accessioned | 2016-06-30T14:02:40Z | |
dc.date.available | 2016-06-30T14:02:40Z | |
dc.date.issued | 2011-10-21 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1809 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article shows the work realized in a municipal school from Vale do Rio Pardo – Rio Grande
do Sul, in the search to identify the use of Technologies in the Education, in the Infantile
Education and Initial Years. The sample was composed for one hundred pupils of both genders, boys and girls, from four to sixteen years old, nine teacher and the responsible technician for the computer science laboratory. They answered to on individual questionnaire about their vision n the use of the Technologies, as much in the house as in the school. The research was realized from May to August of 2011. The results presented data that confirmed the little knowledge and
use of the new Technologies in classroom and the planning of the teacher. As well as the low índex of pupils Who has access to those kind of Technologies in their houses. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educadores | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.title | As tecnologias e sua acessibilidade aos alunos de educação infantil e anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rech | por |
dc.title.alternative | The technologies and its acessibility at kindergarten students and early years of School Municipal of Elementary Teaching José Rech | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sobradinho, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo relata o trabalho realizado junto a uma escola municipal da região do Vale do Rio
Pardo – Rio Grande do Sul, na busca por identificar o uso das Tecnologias na Educação, na
Educação Infantil e Anos Iniciais. A amostra foi composta por cem alunos de ambos os sexos,
com a faixa etária de quatro a dezesseis anos, nove professores e o técnico responsável pelo
laboratório de informática. Os pesquisados responderam a um questionário individual sobre sua visão a respeito do uso das tecnologias, tanto em casa como na escola. A pesquisa foi realizada no período de maio a agosto de 2011. Os resultados apresentam dados que confirmam o pouco conhecimento e uso das tecnologias em sala de aula e no planejamento do professor. Assim como o baixo índice de alunos que têm acesso às mídias em suas casas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |