As tecnologias e sua acessibilidade aos alunos de educação infantil e anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rech

Visualizar/ Abrir
Data
2011-10-21Autor
Ferreira, Vicentina Marli Moraes
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo relata o trabalho realizado junto a uma escola municipal da região do Vale do Rio
Pardo – Rio Grande do Sul, na busca por identificar o uso das Tecnologias na Educação, na
Educação Infantil e Anos Iniciais. A amostra foi composta por cem alunos de ambos os sexos,
com a faixa etária de quatro a dezesseis anos, nove professores e o técnico responsável pelo
laboratório de informática. Os pesquisados responderam a um questionário individual sobre sua visão a respeito do uso das tecnologias, tanto em casa como na escola. A pesquisa foi realizada no período de maio a agosto de 2011. Os resultados apresentam dados que confirmam o pouco conhecimento e uso das tecnologias em sala de aula e no planejamento do professor. Assim como o baixo índice de alunos que têm acesso às mídias em suas casas.