A contribuição das TICs no processo de educação ambiental
Visualizar/ Abrir
Data
2010-10-04Autor
Weippert, Silvane de Fátima
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Na perspectiva de aproximar as tecnologias da informação e da comunicação (TICs) à Educação
Ambiental (EA) é que se propõe o presente artigo a refletir sobre a associação daqueles recursos
a esta prática educativa, em seu propósito inicial. A hipótese é a de que as TICs podem favorecer
o processo de ensinoaprendizagem,
considerando a sua presença em nosso cotidiano através de
diversas ferramentas como o rádio, a tv, video, telefone celular, câmeras digitais e o computador.
Avaliando suas potenciais contribuições ao processo de transformação e consciência ecológica,
através de uma revisão bibliográfica sobre o assunto, acreditase
que essa aliança possa
contribuir para a expansão e abertura de novos espaços de comunicação sobre o tema, além de
acrescer em qualidade e eficácia o processo de ensinoaprendizagem
nessa área do conhecimento.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: