Mediação pedagógica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem
Resumo
Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de trinta (30) horas, contemplando a dinâmica leitura-produção escrita (autoria e co-autoria) com base nos materiais disponibilizados como Recursos e Atividades no Moodle. A metodologia de desenvolvimento e os critérios de avaliação estão sistematizados no Plano de Ensino. O aluno, que está se preparando para ser professor, tem agora a oportunidade de aprofundar conhecimentos teórico-práticos que se localizam na interface ciência, tecnologia e educação. O objetivo central é: compreender as potencialidades dos Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem (AVEA) na mediação pedagógica presencial, semipresencial e a distância. Adotamos como principal estratégia didático-metodológica a produção escolar colaborativa tendo em vista a articulação de Recursos e Atividades no AVEA Moodle. Dessa forma, implementaremos princípios da transposição didática durante produção de materiais didáticos para educação básica. Este texto didático foi elaborado contemplando as bases das Estratégias Pedagógicas e as orientações para Disciplina Complementar de Graduação (DCG), detalhadas no Projeto Pedagógico do curso de Pedagogia a Distância.
Coleções
- Ebooks (Livros) [325]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: