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dc.contributor.advisorLisbôa Filho, Flavi Ferreira
dc.creatorFogliarini, Maria Cláudia Burin
dc.date.accessioned2016-07-01T20:55:44Z
dc.date.available2016-07-01T20:55:44Z
dc.date.issued2015-12-17
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1834
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe research lists the media television and fashion realizing the soap opera characters as showcases where viewers start to want to resemble these characters. The study seeks to understand in what way it‘s given the representation of showcases characters in soap operas, from analyzes of contexts in which they are inserted, what are their profiles and also if character issues and social context influence this "boom" that it‘s fashion. The results were analyzed based on cultural analysis, combined with the analysis of content and textual turned to television media that are part of the entertainment industry, making it possible to trace more suitable features with soap operas and, in this way, notice that showcases character can reinforce or exterminate certain stereotypes, what as accessories combined with strong personalities result in positive return by part of the female audience contributing for the consumption, strengthening the cultural materialism and architecting new identities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectModapor
dc.subjectRepresentaçãopor
dc.subjectPersonagem vitrinepor
dc.subjectCultureeng
dc.subjectIdentityeng
dc.subjectFashioneng
dc.subjectRepresentationeng
dc.subjectShowcase charactereng
dc.titlePersonagens vitrines: moda e identidade propagadas telenovelaspor
dc.title.alternativeShowcases character: fashion and identity propagated by soap operaseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoA pesquisa relaciona a mídia televisiva e a moda percebendo as personagens de telenovelas como vitrines, onde os telespectadores passam a querer se assemelhar a essas personagens. O estudo busca compreender de que forma se dá a representação das personagens vitrines nas telenovelas, a partir de análises de contextos onde estão inseridas, de quais são seus perfis e também se as questões de caráter e contexto social influenciam neste ―boom‖ que é moda. Os resultados foram analisados com base na análise cultural, combinada com as análises de conteúdo e textual voltadas para meios televisuais que fazem parte da indústria do entretenimento, sendo possível traçar características mais condizentes com as telenovelas e, deste modo, perceber que as personagens vitrines podem reforçar ou exterminar determinados estereótipos, que acessórios aliados a personalidades fortes resultam em retorno positivo por parte do público feminino contribuindo com o consumo, reforçando o materialismo cultural e arquitetando novas identidades.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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