dc.contributor.advisor | Peripolli, Arlei | |
dc.creator | Figueiredo, Flaviana Coelho do Carmo | |
dc.date.accessioned | 2016-07-05T15:12:43Z | |
dc.date.available | 2016-07-05T15:12:43Z | |
dc.date.issued | 2010-12-16 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1840 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article aims to discuss monographic issues of inclusive education at the
Municipal School Our Lady of Mount Caramel. It is intended from this, understand
that inclusive education is an innovative practice that emphasizes quality education
for all students and requiring school modernization and improvement of pedagogical
practices of educators. The proposed inclusive education presents itself today as a
broader movement, which aims to make effective the right to education, equal
opportunities and social participation as enshrined in the Declaration of Human
Rights and is reiterated in educational policies worldwide . In this perspective, this
work covers principles that underlie the right of everyone to education in light of the
focus on inclusive education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Déficit cognitivo | por |
dc.subject | Deficiências física e metal | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.title | A educação inclusiva na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo de Divinolândia de Minas | por |
dc.title.alternative | Inclusive education In Schools Municipal Nossa Senhora do Carmo Divinolândia of Mine | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Divinolândia de Minas, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo monográfico tem como objetivo discutir questões da educação
inclusiva na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo. Pretende-se a partir deste,
compreender que a educação inclusiva é uma prática inovadora que enfatiza a
qualidade de ensino para todos os alunos e que exige a modernização da escola e o
aperfeiçoamento das práticas pedagógicas dos educadores. A proposta de
educação inclusiva apresenta-se, hoje, como um movimento mais amplo, que
pretende tornar efetivo o direito à educação, a igualdade de oportunidades e de
participação social como está consagrado na Declaração dos Direitos Humanos e
que é reiterado nas políticas educacionais mundiais. Nesta perspectiva, este
trabalho abrange princípios que fundamentam o direito de todos à educação à luz do
enfoque da educação inclusiva. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |