A importância das histórias em quadrinhos no processso de alfabetização de crianças que estudam nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo com educadores do município de Novo Barreiro/RS
Resumo
O presente artigo visa analisar e pesquisar, sobre a importância e função que as
Histórias em Quadrinhos desempenham no processo de construção da
aprendizagem e nas relações interdisciplinares que acontecem dentro do contexto
escolar. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do artigo foi à realização
de uma entrevista coam educadores, sobre como eles vêem a função das Histórias
em Quadrinhos dentro do contexto escola e em relação à construção da
aprendizagem. Com isso, verificou-se a necessidade de introduzir, as Histórias em
Quadrinhos, no processo de alfabetização de crianças, por ser uma ferramenta que
desperta a criatividade, criticidade e o interesse nos alunos pelo conhecimento,
fazendo com que os alunos apreendam com prazer e alegria, auxiliando assim, na
construção do processo ensino e aprendizagem e em uma sociedade mais justa e
humana
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: