Atividade escolar de leitura e escrita mediadas pelo blog em uma turma de educação para jovens e adultos
Resumo
Este artigo aborda sobre uma pesquisa relacionada à contribuição do blog como recurso tecnológico-educacional para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita em uma turma de Educação para jovens e adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora das Vitórias, Cacequi – RS. Pois, já que as pessoas estão cada vez mais inseridas no mundo virtual, acredita-se que uma prática educacional que integre conteúdos escolares e recursos da internet apresenta subsídios para potencializar o processo ensino-aprendizagem. Devido a isso, foi implementada, na disciplina de Língua Portuguesa, uma atividade escolar de criação e atualização de um blog com o objetivo de propiciar a inclusão dos alunos do EJA, na era dos computadores conectados na Internet, a fim de viabilizar outra maneira, para que eles desenvolvam a leitura e a escrita. Concluiu-se que tal atividade mediada pelo blog favoreceu a interação e a colaboração entre todos os envolvidos nesse processo, além de estimulá-los, por meio das constantes atualizações, a lerem e escreverem, de acordo com a norma padrão da Língua Portuguesa.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: